CONTACT ME
Caio Brito
  • About
  • Fieldwork
    • Birdwatching Expeditions >
      • Ceará
      • Bahia
      • Paraíba
      • Sergipe
      • Tocantins
      • Goiás
      • Suggested Itineraries
      • Testimonials
    • Gallery
    • Videos
  • Publications
    • In Events
    • Books >
      • Um Caderno e Uma Moto (PT) >
        • Releases and Testimonials
    • Science >
      • Articles
      • Events Organized
      • Lectures/Workshops
  • Blog
  • Contact

Expedição Eastern America (Dia 2)

24/6/2015

2 Comments

 
Kingsport-Tennessee, 19 de junho de 2015 (sexta-feira)

(Eu de adjetivos - Novos Baianos)*

A vontade de escrever agora está mínima! Talvez seja devido ao próximo tópico [minha ansiedade].

A ansiedade hoje me “pegou de jeito”. Haviam muitos momentos que parecia que o meu coração ia explodir de tão forte que ele batia de ansiedade. Falta um pouco de ar também e eu fico respirando profundamente de tempo em tempo para ver se acho um pouco de oxigênio. E qual o motivo dessa ansiedade? Penso nisso também e fico tentando procurar algumas respostas ou motivos da minha ansiedade. A hipótese que encontrei, e talvez algumas pessoas compartilhem isso comigo, é que o motivo principal seja o FUTURO! A preocupação com ele na verdade. Hoje pensei no futuro de uma forma, digamos, um pouco trágica, cheia de dilemas, onde eu teria que optar por duas coisas que eu amo e que eu gostaria de ter/fazer para sempre. Os principais assuntos que me deixavam angustiado com o futuro (acredito que deve ser comum  todos (quase todos) os jovens na minha faixa de idade) são: dinheiro, trabalho, família (talvez esse último não seja comum a todos). Mas eu penso nisso como se fosse uma cadeia: você trabalha com o que gosta para ter dinheiro o suficiente para cuidar de quem ama. E se não tem dinheiro? E se o trabalho não paga o suficiente para sustentar quem você ama (família)? E se o seu trabalho necessitar que você passe mais de um mês longe de quem você ama? E se você ganha bem, mas não gosta com o que trabalha?

(enquanto estou dirigindo e fazendo esse questionamentos em minha cabeça, o coração está quase pipocando beleza!? E se, como as vezes pode acontecer, eu erro a entrada (ou saída) no percurso da viagem… dá até uma tontura… só de reescrever isso aqui, está me dando uma tontura… vou parar um pouquinho)

Também penso se essa minha visita à Cornell trará bons frutos. Vou conseguir vender o Holocanto? Como será o contrato? Terá contrato? Eles vão querer mesmo? Será que apenas dou para eles? (ai meu deus!). Mas mesmo que nada aconteça com o Holocanto, eu vou conhecer pessoas novas, outro laboratório (um dos maiores do mundo) etc. Também vou tentar me candidatar como um “ornitólogo de campo no Brasil para a Macaulay Library*” se eu tiver a oportunidade. O objetivo seria aumentar o acervo de vídeo, imagem e som da Cornell e eu veria a possibilidade deles custearem meus campos (ou pelo menos auxiliar). Além dessas duas propostas, farei (se tiver uma abertura para este assunto obviamente) propaganda de destinos para Birdwatching* no nordeste onde eu poderia guiar. Será possível que nada disso dê certo? Não é possível! Pior que é possível… e por isso a ansiedade! 

(eu não era assim não! O que está acontecendo comigo? Acabei de falar com a minha mãe e ela acha que um pouco de desconforto é normal já que estou em um país “semi-estrangeiro” para mim). Enfim… espero que em 11 dias isso passe! Quero o Caio normal de volta, o Caio otimista e que acredita que TUDO vai dá certo. Esse Caio daqui está louco demais!)

Hoje acordei às 06h20min. Tentei colocar o despertador para 5h40, mas…

Assim que acordei, desmontei a barraca, arrumei minhas coisas e fui tomar um banho. Depois do banho, passarinhei um pouco antes de voltar para o carro. Comi cereal com banana e água, coloquei tudo no carro e peguei a estrada rumo Ithaca-NY. Impressionante como tudo com água fica bom né? incrível isso!


No caminho, ainda passei em um parque estadual em Georgia, o “Cloudland Canyon State Park”. Tem uma vista incrível. Passei pouquíssimo tempo curtindo o visual e já me preparei para prosseguir viagem, mas antes almocei bolachas de água e sal com “Beef Jerkey” (carne seca).

Cloudland Canyon State Park
Overview of the Park (Cloudland Canyon State Park
Coloquei uma coisa na minha cabeça: depois das 17h, se aparecer um “State Park” ou camping, para! Mas, como um bom fora da lei que sou, não cumpro nem minhas próprias regras! Só começou a valer depois das 18h20, que foi quando eu vi a placa do “KOA”, uma rede particular de camping que frequentávamos (minha família) quando eu era criança (6-9 anos). Parei no KOA, mas achei 25 muito dinheiro. Felizmente, a moça da recepção foi legal comigo e me indicou o “Warriors Path State Park”, que saiu por 11. 

Acabei armando minha barraca por volta das 19h e pouco e fui ao McDonalds para dar noticias à Raquel. Acabei falando também com a minha mãe, com o Bob e a Luana. Inclusive, falei com a Luana pelo áudio do facebook e decidimos que era melhor não nos falarmos por um tempo pelos meios virtuais (isso inclui áudio do facebook). Ela percebeu que não estava me fazendo bem (essa menina é muito inteligente, pelo amor de deus! Por isso que gosto dela ó). A partir do momento que ela falou essas coisas, por sinal, morrendo de medo de me “machucar”, eu senti um alívio. Como se fosse uma espécie de libertação sabe? Como se antes eu estivesse preso a alguma coisa (só que eu não estava). Vai tentar entender essas cabeças… já desisti de me entender! 

Mas enfim, já me sinto melhor e o importante é isso. Já estou mais livre, mais leve, mais solto e, e sinto que amanhã o dia será diferente!

Vou indo, que já são quase 22h e deixei minha barraca lá sozinha. Não que tenha perigo nem nada disso, até porque só deixei travesseiro e lençol, mas ela ficou sozinha né? E ainda assim, já fazem quase 3 horas que estou aqui no McDonalds. Já está ficando meio estranho a situação toda.

*
2 Comments
Nathalia
13/8/2015 12:57:43 pm

Tô sentindo falta das publicações, Dr. =]

Reply
Caio
17/8/2015 04:24:10 am

Poooooxa, eu também ó..
O pior é que muitas coisas legais e engraçadas aconteceram de lá pra cá.
Já já vou retomar e tentar NÃO PARAR!
:*

Reply



Leave a Reply.

    Caio Brito

    Ornitólogo, escritor e aventureiro. Mestre em Zoologia e aprendiz da vida.

    Categories

    All
    América Do Norte
    Apresentação
    Caderno De Anotação
    Consultoria Ambiental
    Em Apuros
    Expedição Carnaval
    Fotografia
    Informação
    MAPA DO BLOG
    Natureza
    No Mato
    Plantas
    Política
    Tour Nordeste
    Tour Nordeste 2015
    Tour Nordeste 2016
    Viagens

    Archives

    November 2016
    September 2016
    July 2016
    June 2016
    May 2016
    April 2016
    February 2016
    January 2016
    November 2015
    October 2015
    September 2015
    June 2015
    May 2015
    April 2015
    March 2015

    RSS Feed

Powered by
✕